Você sabe a importância de produzir placas eletrônicas no Brasil? Apesar de apresentar desafios, a montagem desses hardwares garante retornos positivos em seu investimento.

A produção de placas eletrônicas em território brasileiro tem menor custo , mas a qualidade destes produtos é garantida. Além de representar diversas vantagens para o seu empreendimento.

Quer saber quais são elas? Então acompanhe este post, que vamos explicar mais sobre a produção de placas eletrônicas no Brasil. Então aproveite a leitura!

Imagem: Unsplash

Quais as vantagens de produzir placas eletrônicas no Brasil?

Montar placas eletrônicas de forma terceirizada é uma estratégia que muitas empresas adotam. O objetivo é ter mais destaque neste segmento específico, para se tornar referência no mercado.

A produção nacional das placas resulta em um produto de maior qualidade. Assim, o produto final tem um maior valor.

E buscar uma empresa montadora de placas eletrônicas no Brasil também gera redução de custos.

E essa é apenas uma das vantagens em montar placas eletrônicas no Brasil. Confira abaixo outras principais.

Projeto confidencial

Produzir placas eletrônicas com montadoras brasileiras garantem que a empresa tenha um projeto confidencial e sem risco de ser copiado.

Porque em montadoras estrangeiras, como a da Ásia, por exemplo, a ausência de confidencialidade se tornou uma prática comum no continente. Por isso, optar por essas empresas é um risco de ter o seu projeto vendido para outras corporações.

Parcerias mais próximas

Escolher a produção nacional de placas eletrônicas também tem a vantagem da localização, onde os parceiros estarão mais próximos.

Manter essa parceria em outro país é algo muito custoso. Assim, enviar representantes para visitas técnicas nos parceiros dentro do território nacional é mais vantajoso.

Com uma montadora parceira em território nacional, a produção e avaliação da qualidade viram atividades mais baratas e fáceis.

Ter benefícios fiscais

Por fim, outra grande vantagem de montar placas eletrônicas no Brasil são os benefícios fiscais que podem ser obtidos.

Um deles é a Lei da Informática, Nº 8.248 de 1991. Ela atua na redução de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Portanto, é o principal incentivo para as empresas brasileiras na disputa com montadoras estrangeiras.

Já a Lei Nº 11.196 de 1995, criou incentivos fiscais para empresas que investem em pesquisa e desenvolvimento, por meio da dedução do lucro total para cálculo do imposto.

Além dessas leis, existem diversas linhas de crédito para tecnologia, que são  fornecidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Sustentável (BNDES) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Após aprender mais sobre as vantagens de produzir placas eletrônicas no Brasil, que tal buscar parcerias para o seu negócio? E com a Golden Plac, a qualidade é garantida com o comprometimento na produção das placas.

A Golden Plac é uma empresa que tem sólida experiência e dispõe dos melhores equipamentos para a montagem de placas eletrônicas. Conheça mais sobre os nossos serviços entrando em contato com o nosso atendimento.

E para você ter acesso a mais conteúdos sobre a produção de placas eletrônicas, não deixe de acompanhar o nosso blog!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *