O processo de montagem de placas eletrônicas pode ser mais econômico para a sua empresa. Porque ele pode ser bem caro, se ela usa placas de circuito impresso de qualquer tipo.

E escolher componentes que não sejam de boa qualidade também é um risco para qualquer projeto. Fazer isso apenas com o intuito de poupar dinheiro não é a melhor escolha.

Mas como fazer a redução de custos sem comprometer a qualidade da montagem de placas eletrônicas? Existem algumas dicas eficientes que ajudam nesse processo. Se você quer saber quais são, continue lendo este texto!

Imagem: Unsplash

Dicas de como economizar na montagem de placas eletrônicas

Reduzir os custos da montagem de placas eletrônicas é uma forma de contribuir nas finanças da empresa. E para isso, algumas medidas fazem a diferença!

Veja abaixo as dicas que separamos para você!

Se relacionem bem com os fornecedores

Estabelecer um relacionamento forte e contínuo com os seus fornecedores deixa o processo de montagem de placas eletrônicas mais econômico, E isso é mais eficiente do que correr atrás de vários fornecedores diferentes.

Ao desenvolver essa parceria com o fornecedor de peças, muitas vezes, há mais oportunidades de negociar descontos para pagamentos. Além de outros benefícios que reduzem os custos dos processos.

Aposte em layout prático

Defina de forma inteligente o design e planejamento para a montagem de PCBs. Assim, oa custos de produção são reduzidos, porque são utilizadas menos peças e componentes.

E de forma natural também há diminuição no custo da montagem de peças. E a longo prazo, será uma grande economia para a empresa!

Conserte antes de substituir

Quando algo der errado com uma das suas placas,  solucionar o problema e repará-lo, antes de cogitar a substituição pode ser uma ótima forma de economizar. Porque em muitos casos, essa opção é muito mais acessível.

Tenha parceiros próximos

Muitas empresas optam por fornecedores estrangeiros devido ao valor menor para compras. Mas nem sempre essa é a melhor alternativa.

Há casos em que os fornecedores usam peças falsificadas e que não cumprem os padrões da indústria nacional. Isso pode ser o famoso “barato que sai caro”.

Contrate uma terceirizada

A contratação de uma empresa terceirizada para montagem de placas eletrônicas parece ser uma opção mais cara.

Mas ela apresenta vantagens, porque a empresa terá  uma equipe de especialistas e o empreendedor não precisa se preocupar em pagar salários, nem na compra de componentes. Isso dará uma grande vantagem ao seu negócio.

Use componentes com tecnologia SMD

Usar componentes SMDs geram menos gasto de tempo e material no seu encapsulamento. E essa tecnologia permite a criação de componentes menores, deixando o preço para montagem de placas eletrônicas muito mais acessível.

Com essas medidas, você vai poupar dinheiro com a montagem de placas eletrônicas, sem perder a qualidade do seu produto para seus usuários finais

Gostou do nosso post sobre economizar na montagem de placas eletrônicas? Então continue acompanhando a Golden Plac, que trás dicas excelentes para a sua empresa!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *