Montagem de Placas: como aumentar a produtividade

O processo de montagem de placas pode ser muito mais produtivo. E isso vale tanto para a entrega do produto, dentro do prazo final, quanto para um menor desperdício de insumos na fábrica.

E para aumentar a eficiência, não é preciso apenas melhorar o número de peças por espaço de tempo e está tudo ok. Mas também vale a garantia de que elas estejam perfeitas no fim da produção.

Com isso, a produtividade na linha de produção de placas ocorre com a soma da eficiência e precisão.

Mas como atingir esse nível? Sabemos que não é fácil e por isso falaremos de pontos mais específicos para tornar a montagem de placas mais produtiva.

Acompanhe neste post 5 dicas práticas que separamos para que você saiba de uma vez como aumentar a produtividade na montagem de placas. Então aproveite a leitura!

Montagem de Placas: como aumentar a produtividade

Montagem de Placas: como aumentar a produtividade. Imagem: DragonImages/Canva

Quais os pontos fundamentais para uma montagem de placas mais produtiva?

Aqui na Golden Plac, acreditamos que uma eficiente montagem de placas é uma meta que precisa ser constante.

E para isso, buscamos aprimorar as nossas técnicas, com novos equipamentos e estudando as novidades do mercado. E assim produzimos placas eletrônicas de alto nível.

E como chegamos nesse nível? Vamos te contar agora 5 pontos essenciais que adotamos. São eles:

Tenha um plano de ação

Toda ação que tem o objetivo de sucesso precisa de um plano. Por isso, delinear os processos é importante antes mesmo de qualquer atitude ser tomada na fabricação de placas.

Alinhe com todos os envolvidos qual é a linguagem e objetivos da montagem. Dessa maneira, fica mais fácil cumprir os padrões e prazos estabelecidos.

Adote turno noturno

Mas ter clientes que possuem prazos apertados para a entrega costuma ser inevitável. E que tal aumentar a capacidade produtiva trabalhando em turnos noturnos, inclusive de madrugada?

Manter as suas  máquinas funcionando nesse período deixa a montagem de placas mais produtiva. Contudo, é preciso cautela. Uma delas é incluir o horário extra no plano de ação.

Equipamentos rápidos

Investir em equipamentos rápidos ajuda na produtividade maior da fabricação de placas. Além disso, é preciso garantir que a manutenção de todos eles esteja em dia.

É importante avaliar se a máquina está realmente trabalhando em capacidade máxima. Ou se vale a pena substituí-la por uma mais moderna.

Design da fábrica

Adote o design da fábrica para garantir um ótimo resultado final da produtividade. Porque

promove a montagem de placas em menor tempo.

O design de fábrica faz com que os setores conversem entre si, processos integrados e facilidade de deslocamento das pessoas e insumos.

E vale lembrar que para cada tipo de fábrica existe um design ideal, assim como para cada tipo de montagem.

Treine constantemente

Por fim, a harmonia da equipe de montagem de placas deixa tudo mais produtivo . E como as pessoas precisam falar a mesma língua, invista em bons treinamentos.

A equipe que trabalha na fábrica, para ser excelente, precisa ser bem treinada e sentir-se segura para montar as placas de forma eficiente, rápida e capaz de atender as necessidades dos clientes.

Com essas dicas, esperamos ter ajudado você a fazer as escolhas ideais para a otimização de sua produtividade na montagem de placas.

E se você quer mais parcerias para o seu negócio, a Golden Plac te ajuda nesse processo. Somos uma empresa que tem sólida experiência e dispõe dos melhores equipamentos para a montagem de placas eletrônicas.

Conheça mais sobre os nossos serviços entrando em contato com o nosso atendimento. E para você ter acesso a mais conteúdos sobre a produção de placas eletrônicas, não deixe de acompanhar o nosso blog!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.