A maioria dos equipamentos eletrônicos da atualidade são fabricados utilizando componentes eletrônicos minúsculos, chamados SMD (Surface Mounting Devices) através da tecnologia de montagem em superfície (STM – Surface Mounting Technology).

Ao contrário da montagem convencional PTH (Pin Through Hole), onde os terminais dos componentes eletrônicos precisam atravessar furos na placa de circuito impresso para serem soldados – geralmente por humanos – a tecnologia STM permite que os componentes do tipo SMD sejam montados e soldados diretamente sobre a superfície da placa através de uma máquina, garantindo mais agilidade e praticidade no processo de montagem.

Placa eletrônica com componentes SMD.

Vantagens

Vale a pena destacar que as placas eletrônicas montadas com componentes SMD através da tecnologia STM possuem muitas vantagens em relação à montagem convencional, como por exemplo:

  • Não é necessário performar nenhum componente eletrônico. Os componentes SMD já estão prontos para montagem;
  • Facilidade na montagem de protótipos, uma vez que a configuração de uma linha de montagem para pequenos lotes é mais fácil e ágil, permitindo, dessa forma, um produto final melhor acabado;
  • Montagem de placas cada vez menores, o que garante economia de espaço no produto final;
  • O layout de uma placa com componentes SMD é mais limpo e funcional em relação a uma placa montada no processo PTH.

Linha de montagem SMD da Golden Plac

A Golden Plac sempre investiu no que há de melhor em tecnologia para montagem de placas eletrônicas e há mais de oito anos é uma das principais empresas do seu segmento.

Atualmente a empresa possui cinco linhas de montagem SMD, garantindo a montagem de todo tipo de placa eletrônica, independente da quantidade. Todo o processo de montagem é acompanhado de perto por uma equipe especializada com mais de 30 anos de experiência.

Para saber mais sobre a linha de montagem de placas eletrônicas da Golden Plac entre em contato através do telefone 11 5811-0600 ou clique aqui para enviar uma mensagem por e-mail.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *