Fazer a correta armazenagem de componentes eletrônicos é importante para garantir uma maior vida útil aos mesmos. Contudo, esta não é uma tarefa simples, e por isso, requer conhecimento.

E para isso, é fundamental levar em conta tanto a questões físicas, como temperatura e umidade, quanto as que correspondem à qualidade da gestão, como controle de estoque e acesso.

Imagem: Pexels

Contudo, há empresas que optam em fazer essa gestão de forma interna, mas não se tem conhecimento aprofundado sobre a logística específica, o que pode levar a prejuízos.

Mas a gestão de logística, voltada para componentes eletrônicos, tem evoluído muito ao longo dos anos. E a tecnologia tem ajudado neste gerenciamento, assim evitando alguns erros, como:

  • Extravio
  • Perdas
  • Validade
  • Obsolescência
  • Controle de temperatura/umidade

E as empresas que internalizam a armazenagem de componentes eletrônicos enfrentam algumas dificuldades para gerir sozinhas a tarefa, devido aos detalhes que os diferenciam dos produtos comuns.

Mas, para isso, alguns passos são fundamentais para o sucesso na armazenagem. São eles:

  • Tenha um bom esquema de transportes
  • Invista em um espaço físico adequado
  • Invista em tecnologia
  • Contrate profissionais treinados

Terceirizar a armazenagem de componentes eletrônicos

Uma outra alternativa para a armazenagem é terceirizar o trabalho, contratando uma empresa especializada. Isso permite que se tenha todas as condições adequadas para organizar os componentes de forma correta e segura.

Além disso, a empresa também trabalha para evitar perdas, incluindo a logística de importação, transporte e armazenagem. Por isso, vale a pena apostar em empresas especializadas.

Dentre as principais vantagens estão:

  • Importação correta
  • Armazém fica no mesmo local da montagem
  • Equipe especializada em lidar com componentes eletrônicos
  • Sem preocupações no processo de montagem

Portanto, o processo de armazenagem de componentes eletrônicos feito por uma empresa especializada tem como objetivo manter a segurança e a integridade de todos os itens.

E para isso, essa atividade pode contar com tecnologias avançadas que auxiliam na gestão e controle E em todo o processo feito dentro de centros de distribuição, estoques, almoxarifados e demais dependências de uma empresa de armazenagem.

E para completar, uma conferência completa é feita no ato do recebimento e também no momento da expedição. Tudo isso, para garantir que os produtos estejam de acordo com o que foi planejado.

No trabalho com armazenagem de produtos eletrônicos e demais itens, a localização é bastante importante.  Sendo assim, estar sediado em locais estratégicos, próximos a rodovias e avenidas, pode reduzir significativamente o tempo gasto com o transporte e as entregas.

Gostou do conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Ou gostaria de saber  mais sobre como funciona a contratação de uma montadora especializada em placas eletrônicas? Então continue acompanhando o Blog da Golden Plac.

Aqui nossa equipe garante a você um produto final de qualidade e fica livre de qualquer preocupação em relação a armazenagem de componentes eletrônicos, proporcionando um processo mais seguro e eficaz.

Quer saber mais e conhecer mais de perto nosso trabalho? Entre em contato agora mesmo em nosso site ou canais de atendimento!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *